O Popular da Semana é... Barack Obama

8 de novembro de 2008

O Popular da Semana é... Barack Obama


Motivo: Foi eleito como o novo presidente dos Estados Unidos.

Nos últimos dias não se fala de outra coisa, é Obama pra cá, é Obama pra lá, já tem gente falando que ele é a salvação dos EUA, e o estão comparando com os Kennedy. Isso se deve ao fato de uma nação daquele tamanho se unir a favor de um homem com uma mensagem simples, mas poderosa: "Yes, we can!"

O fato é que o Barack Obama é muito popular, e ser negro não influência em nada em sua popularidade. Essa característica dele vem pela vida que ele levou, vencendo desafios e sempre se prendendo aos estudos como única saída de uma vida medíocre. Nesse blog mesmo, eu o comparei ao atual presidente brasileiro, porque tanto o Lula quanto o Obama não nasceram em berço de ouro e muito menos cresceram dentro de uma oligarquia de poder e dinheiro. Ao contrário do Lula, que se candidatou à presidência pela primeira vez sem nenhum preparo, Barack Obama foi educado para ser um representante do povo. E ele é do tipo que agrada a todo mundo. Tanto é que na sua primeira coletiva como presidente dos Estados Unidos, foi o primeiro a caçoar dele mesmo, deixando a imprensa mais à vontade. E é por isso que ele é tão popular.

Sinceramente, estava torcendo com força para que ele ganhasse, e tirasse os Republicanos do poder, porque não só eu, como todo o mundo já tava de saco cheio de ver a cara de macaco do Bush Filho tentando dizer que tava tudo OK, e que as invasões foram necessárias, e que tinha armas químicas no Iraque, e toda aquela conversa mole dele.

Se Obama vai ser mesmo a salvação do mundo ou se isso tudo é apenas uma fachada de um ditador maligno e sem escrúpulos, só o tempo dirá. Pois assim como o Gandhi é bastante popular, o Hitler também o era.

Bookmark e Compartilhe

0 comentários: