Artista Underground: China

19 de novembro de 2008

Artista Underground: China

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/07/12/12_MHG_cult_china.jpg

Olha eu aqui de novo, e olha mais uma sessão musical do nosso Blog, dessa vez é a Sessão Artista Underground, Onde mostrarei à tods os artistas que estão aparecendo mais no cenário Alternativo da música Brasileira, e pra começar nada mais nada menos que meu conterraneo China!

A melhor descrição sobre ele você encontra no MySpace do próprio

"China é jóia rara. Onde você encontra no mercado um vocalista capaz de berrar como Iggy Pop, cantar baixinho como um fã de João Gilberto, e destilar romantismo jovem guarda – em registro menos inocente – como esse? Em que esquina você esbarra com um frontman capaz de enlouquecer senhoras casadas, jovens virgens e descoladas estudantes universitárias sem apelar para o visual da moda ou ostentar um corpo marombado? E mais: o sujeito sabe trabalhar tão bem no estúdio quanto no palco. E ainda escreve versos certeiros, com refrões grudentos. SIMULACRO (selo Candeeiro) é o seu segundo trabalho solo. Ele que começou ainda garoto, em 97, no bairro Novo, cidade de Olinda, à frente do Sheik Tosado, berrando como um possuído. Que mandou tudo para o inferno e seguiu em frente (“saí porque tinha cansado de fazer aquilo”) em carreira solo. Que tatuou Roberto Carlos na perna e incorporou o parceiro de Erasmo no projeto Del Rey, estimulante mergulho na obra de sua majestade. Que gravou um EP, construiu com os colegas um estúdio caseiro, estudou jornalismo, casou, teve filhos, plantou árvore... Para gravar SIMULACRO, China reuniu um time de primeira: do Mombojó, vieram Chiquinho (teclado), Marcelo Machado (guitarra), Felipe S (violão e guitarra) e Vicente (bateria). Hugo Gila encarrega-se do baixo. Ximarú (irmão de China e o melhor historiador guitarrista da praça), Rafael B (Bonsucesso Samba Clube, bateria) e Pupilo (bateria) completam a lista de convidados. Pupilo assina também a produção. É uma rapaziada de mente aberta, capaz de deslizar sem atropelos por 10 composições que flertam com o psicodelismo, o samba e o rock brasileiro dos anos 60. Mas, atenção: as referências aqui não implicam em nostalgia, saudosismo e coisas do tipo. Este é um CD que sabe o terreno onde pisa: estamos no novo milênio e não em qualquer passado idealizado. SIMULACRO, nesse sentido, comenta (e ironiza) o inevitável (e interminável) flerte com as décadas anteriores da música pop brasileira e internacional. Nem ostenta o fetiche do novo, nem morre de saudades. Atualiza as referências para construir uma sonoridade ligada ao aqui e agora."

você pode ouvir suas músicas no link logo abaixo de seu Myspace http://www.myspace.com/chinaina

Sempre vale a pena ouvir algo novo só para variar, e o China é uma boa pedida!

Bookmark e Compartilhe

2 comentários:

Danilo Cruz disse...

Legal, não conhecia esse china

Massa disse...

Fala cara blz???
Então o negocio é o seguinte, eu cuido mais da parte de postagens, da parte de link's e design do site é com outro colaborador do blog, mais ele já esta providenciando o link com o logo do blog, estamos ai na estrada ha um pouco mais de um mês e estamos melhorando agora blz!!!
Flw
www.entaofudeu.blogspot.com